Domingo, 13 de Março de 2005

Uma tomada de posse sem beija-mão e quase sem mulheres.

Sem parágrafos, ficamos a saber que Sócrates gosta de Freitas do Amaral, tanto quanto gosta de António Costa, a serem verdadeiras as imagens difundidas. Bem, talvez goste mais de Freitas do Amaral, que também não gosta de parágrafos quando muda de assunto. É como se fosse sempre o mesmo, mesmo quando não é. Socrates passou mais tempo a falar com ele, quase sempre de costas para António Costa, em certos momentos. Quando se gosta duma pessoa fala-se com ela, olha-se para ela, e procura-se estar ao lado dela o tempo todo. Viu-se qualquer coisa de profundamente errado ali. Foi isso que aconteceu durante a tomada de posse do novo executivo, de significativo.
Ficamos a saber que, de qualquer forma, aqueles são os dois únicos homens com permissão para falar por conta própria. Embora Freitas do Amaral tenha uma espécie de prioridade. Foi isso que aconteceu depois da cerimónia. Freitas do Amaral foi o único que falou. Disse que o seu ministério terá «três grandes prioridades. Em Portugal, estão definidas há trinta anos. A Europa, as relações transatlânticas e os países lusófonos». Foi isto que disse aos jornalistas à saída do Palácio da Ajuda, depois da posse do executivo. Freitas do Amaral disse ainda que nunca comparou o presidente norte-americano a Hitler e lamentou que essa ideia tenha passado para a opinião pública. Presumivelmente irá fazer as pazes com Bush, como fez com África, com a Europa, com Soares. Porque teve sempre algo em troca, algo que resulta sempre e sempre num benefício pessoal. A sua sobrevivência e a sua gordura sorridente e católica serão ainda maiores. Ah, o tal currículo que, segundo o principal ideólogo da direita, é um dos dez melhores. Que terá agora como prenda?
Ficamos também a saber que as mulheres socialistas se indignaram com as declarações de Sócrates. Segundo este, não há no PS mulheres suficientemente preparadas a nível político e técnico para integrarem um governo socialista. De facto, há um défice feminino no Governo, onde há somente duas mulheres. Sócrates disse que as mulheres «não sabiam a dificuldade que é formar um Governo». Este não é tão amigo das mulheres quanto o Sócrates grego.
Também soubemos que não houve beija-mão e que o anterior governo, que não tinha sido eleito, ficou sentado na primeira fila até ao fim, a vê-los passar. Pela primeira vez uma coisa destas aconteceu. Mais um castigo para o governo cessante e também mais um castigo para os parolos que gostam destas coisas de apertar a mão a um político. O tal "Portugal das oportunidades", a que se referia o agora primeiro-ministro, se calhar acabou antes de começar. Até a uma próxima oportunidade.

fernando

publicado por ... às 02:22
link do post | comentar | favorito
|
5 comentários:
De Anónimo a 17 de Março de 2005 às 19:01
.
OFERTA: DIVULGueM aos PUTOS (Pobres, Médios, Ricos e Milionários) nas ESCOLAS.

Subsídios Escolares nas Escolas e/ou Bolsas de Estudo nas Universidades e nos Institutos Politécnicos.


Candidatem-se/Concorram TODOS OS ANOS mesmo que tenham a certeza absoluta que não têm direito a receber:

Porque os PAIS podem MORRER de Acidente de Carro, de Doença, SEPARAR-SE, podem ficar DESEMPREGADOS, podem PERDER O NEGÓCIO, podem ser BURLADOS, etc, etc, etc.

In: Oh ALUNOS Portugueses III - SUBSÍDIO ESCOLAR e BOLSA DE ESTUDO, http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt/arquivo/2004_04.html#128423


IMP: O MELHOR AMIGO DAS FAMÍLIAS, e muitas vezes o ÚNICO: DIÁRIO DA REPÚBLICA. O resto, DEUSES INCLUÍDOS, são tretas


AT: Só DIVULGAM nos DISTRITOS ONDE NÃO HÁ DICs da P.J.: http://www.pj.pt/htm/dics/dep_inv_criminal.htm Só 8, em 22?! MUI ESTRANHO?!


EXTRA: O AR que se respira nas Igrejas ATROFIA o Cérebro dOS CATÓLICOS (ah, ah, ah, ah) http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt/arquivo/2005_01.html#444232



TOP SECRET_1:

Lembrem-se que é próprio (é natural, faz parte da natureza) dos JOVENS ASSOCIAREM-SE EM GRUPOS. Então …..

? Quem é que cometeu este CRIME CONTRA A HUMANIDADE em Portugal:

“Uma esmagadora maioria (86,4%) dos JOVENS não tem …..” http://jn.sapo.pt/2005/01/26/sociedade/maioria_jovens_fora_grupos_civicos_e.html


TOP SECRET_2:

As maiores ESCRAVAS SEXUAIS em Portugal são as PROFESSORAS DAS ESCOLAS. E esta. Hein!?

É bem feita! ES-TU-DA-SSEM em vez de ter CUPIADO, em especial a Português e a MATEMÁTICA.

NOTA: Não desanimem que OS MAIORES ESCRAVOS, Sexuais, são os PADRES da Igreja Católica e muitos EX-Seminaristas. Perguntem-lhes!


TOP SECRET_3:

Tou farto (30 anos) das FOTOS DOS POLÍTICOS.

? E as FOTOS dos que mandam no País: Os DONOS das CONFRARIAS, das IRMANDADES e das SANTAS CASAS da Misericórdia?


TOP SECRET_4:

Vencedor do Campeonato Nacional de LÍNGUA Portuguesa tem a 4ª classe!!!

Viva os AldrabÕes e AldrabonAs das Escolas, formados, em CÚ.PIANÇO, pelas Universidades e Politécnicos.


TOP SECRET_5:

Se as PROFESSORAS BURLAM fácil/ DEPUTADOS: ´PROFESSORA E … ENVOLVIDAS EM BURLA GIGANTESCA´ http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=58796

O q acontecerá aos Pais c/ habilitações até ao 9º ano!


TOP SECRET_6:

A Organização MAIS RACISTA que existe em Portugal são os ESCUTEIROS.

Não há lá nenhum PRETO, nenhum CIGANO, nenhum DEFICIENTE (excepto se os Pais têm "Capital"), nenhum POBRE de Bairros Sociais ou Barracas.

Curiosidade_1: Os Escuteiros, fazem Peditórios COM AUTORIZAÇÃO dos Governos Civis.

Se os Pobres fazem Peditórios, os Governos Civis DÃO AUTORIZAÇÃO à Polícia para os prender!!!!!

Curiosidade_2: O meu candidato a PRÓXIMO PRESIDENTE DA REPÚBLICA é o Chefe Máximo dos Escuteiros.


E por ultimo,


TOP SECRETissíssimo_7:

O PARTIDO COMUNISTA foi CRIADO pelos que mandam na IGREJA CATÓLICA. E chega de Aldrabices.

OS MESMOS que realmente MANDAM NA IGREJA (que de Católicos não têm coissíssima nenhuma, que não são os Padres, nem os Bispos, nem os Cardeais, nem os Arcebispos, etc, etc) também MANDAM NOS COMUNISTAS!!!!

E esta. Hein!?

COITADOS mas é daquelas Pessoas, que valiam a pena como Humanos, tanto Católicas como Comunistas, que foram MORTOS pelos PSEUDO-Católicos e pelos PSEUDO-Comunistas.

Caíram que NEM UNS PATINHOS na GRANDE ALDRABICE DO SÉCULO XX.

Nem a grande Aldrabice da Birgem em Fátima lhes abriu os Olhos!!!

Esta é para os Pu.tos deste País não virem a ser enganados/burlados/roubados/mortos como foram muitos Pais, muitos Avós e muitíssimos Bisavós.

Curiosidade (entre dezenaS):

Nas RGA´s (Reuniões Gerais de Alunos) na Universidade do Minho, e não só, os ÚNICOS que iam/vão às Reuniões – tirando um ou outro Gato Pingado - são os elementos da ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES e os da JUVENTUDE COMUNISTA.

E esta é uma das GRANDES RAZÕES PORQUE as Universidades, em Portugal e em Espanha, NÃO PRESTAM.


----------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------
O AXIOMA (matemático) DO ABORTO:
----------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------

A Mulher Grávida é que DECIDE SE não aborta ou aborta.

E mais nenhUm f.d.p.. EM ESPECIAL, mais nenhUMA f.d.p.. (O Cerne desta Questão está nesta frase. Perceberam?! Ou querem um Desenho!?)

Nota: Agora que já sabem que foi a Igreja Católica que CRIOU o Partido Comunista TALVEZ COMECEM A PERCEBER a LADAINHA destas duas Entidades no que diz respeito ao Aborto.

Há 10 anos que andam ambas a contar a história de quem nasceu primeiro: “O OVO ou a GALINHA”. E a mulher em causa, QUE SE F.O.D.A.!

----------------------------------------------------------


José da Silva Maurício

Braga (Terra dos SANTOS BURLÕES descobertos pelo Papa - “Vaticano riscou S. Victor do livro”, http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=147814&idCanal=10) mas Lisboeta 26.1.05

mauricio_102@sapo.pt





O PARTIDO COMUNISTA foi CRIADO pela IGREJA CATÓLICA. E chega de Aldrabices.
(http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt)
(mailto:mauricio_102@sapo.pt)


De Anónimo a 15 de Março de 2005 às 03:00
Participa do Concurso "Honey Blog"!!!miriam
(http://miriamconcursos.blogs.sapo.pt)
(mailto:sol22lua@msn.com)


De Anónimo a 13 de Março de 2005 às 18:38
Afinal parece que nem tudo será mau na mudança. José Sócrates entrou bem, a meu ver. Afrontou as corporações, que outros diziam ser suas protegidas, e não teve medo de dizer o que pensa e de começar a anunciar medidas logo na tomada de posse. Encurtou também a cerimónia, abolindo as beijoquices e as hipocrisias, apesar de uma ou outra ainda ter escapado à debulhadora socialista. O novo Governo está em quase completo estado de graça, e o primeiro-ministro não teve medo de o testar, com as medidas que anunciou. Pode ter mau feitio, como dizem, mas para já só vi acções a aplaudir, e nada a criticar em Sócrates. A maioria absoluta deixou-me apreensiva, mas pelos vistos há mesmo ventos de mudança a soprar em Portugal. Aguça-se a expectativa. A minha, pelo menos.Mente Despenteada
(http://mentedespenteada.blogs.sapo.pt)
(mailto:carlapteixeira@hotmail.com)


De jueguitos a 14 de Julho de 2008 às 02:04
.


De juego de apuestas virtual a 7 de Maio de 2009 às 18:18
No deja se ser ejemplo del modo como conduce su gobierno: cuantas mujeres estan representadas en la asemblea? Y cuantas ocupan cargos públicos relevantes?
En la mayor parte de los gobiernos europeos, la mujer sigue siendo importante a penas en el contaje de votos.


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


.posts recentes

. o que é a europa?

. o padrinho e o apito dour...

. cavaco e as letras

. libertar trabalhadores

. 3º mundo

. a 40 graus de latitude no...

. a grande e pequena europa

. 1-1-2006

. discurso de estado

. Os mortos que regressam.....

.arquivos

. Julho 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Abril 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Novembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds