Terça-feira, 1 de Fevereiro de 2005

Direita não

cumonismoviva[1].JPG

Enquanto a esquerda insiste em estar fora de si, distraída, perdida no erro cometido, enquanto isso, há que pensar na melhor forma de sair daqui, deste rectângulo "mal frequentado". A realidade está a ficar demasiado perigosa, pantanosa. Cada vez mais pantanosa. A esquerda já quase não é de esquerda. Basta olhar à nossa volta, para outra pessoa, para nós. Ninguém é quem é. Quando olhamos para nós de manhã quando acordamos, é como se não olhassemos. Quando alguém nos chama e não respondemos, é como se tivessemos respondido. E no entanto até podemos saber que ao esquecemo-nos do outro esquecemo-nos de nós também. É uma pena.
Isto só se aguenta se se pensar nas coisas como se não existissem. De outra forma teríamos de confrontar-nos com o tribunal da nossa própria consciência. É tudo cada vez mais aparente, mesmo a ética ou a justiça. Talvez possa haver ainda uma espécie de lugar que nunca acabe e onde não acabe a justiça. Que esse lugar exista para lá do futuro.
É por isso que isto não nos interessa e não merece a nossa atenção. Vivemos num sítio, pior do que diz o outro, onde numa mesma pessoa o fraco toma o lugar do forte. Não são precisas duas pessoas para haver uma pessoa forte e uma pessoa fraca. Basta haver uma. Aí é que está o problema. Este é um lugar onde não se pensará no futuro, porque é um lugar onde o nosso lado fraco é forte e o forte é fraco.

fernando



publicado por ... às 18:38
link do post | favorito
De Anónimo a 4 de Fevereiro de 2005 às 10:59
Discurso da tanga....

O debate televisivo de frente a frente entre o eng. José Socrates e o dr Pedro Santana Lopes veìo esclarecer os portugueses quanto a alguns pontos já evidenciados, embora numca assumidos por parte dos candidatos , dos quais saliento os seguintes:

- O Dr Pedro Santana Lopes garantiu nao mexer nos direitos adquiridos dos portugueses.

- O dr Pedro Santana lopes invoucou as reformas estruturantes que fez no pais em apenas 4 meses , mesmo estando sempre debaixo de fogo cerrado pelos partidos da oposiçao.
Uma das reformas foi o combate a evasao fiscal.

- O dr Pedro Santana Lopes garantiu que os manuais escolares terao maior maturidade , isto para que os encarregados de educaçao nao tenham que todos os anos em Setembro dispender de 1 salário , tao somente para material escolar.

- O dr Pedro Santana Lopes prometeu numca numa noite qualquer abandonar o pais , ha semelhança do que fez o eng Jose Socrates em 2001 com o eng Guterres e toda a equipa que agora pretende regressar pelo Partido Socialista.

- José Socrates confirmou que NAO vai arranjar os 150 mil empregos que deu a entender aos portugueses , antes garantiu que essa propaganda que lançou representa apenas um desejo pessoal.
Penso que todos os portugueses já partilhavam desse desejo , antes da referida propaganda.

- Jose Socrates , antes prometeu tirar 300 mil pobres da miséria , no debate deixou claro que nao vai sequer tentar, apenas entregar um prémio de uma única vez de 300 euros , como recompensa de votarem nele.

-Jose socrates vai aumentar a idade das reformas e garantiu repetidamente que vai mexer nos direitos adquiridos dos trabalhadores ao eliminar os estimulos a reforma antecipada.

- Jose socrates prometeu mil novos estágios , mas quando o dr Pedro Santana Lopes disse que o estado este ano ja patrocinou 11 mil , o Eng. Jose Socrates , ali e na hora decidiu mudar a proposta do Partido Socialista das mil para 15 mil.

- O eng Jose Socrates a unica proposta que defende é da Co-incineraçao em Portugal , mesmo contra a vontade dos técnicos, dos ambientalistas e do povo.
Tao somente por capricho pessoal de ser a unica materia que em tempos estudou , embora revele estar desactualizado .

Jose Socrates tentou ser evasivo ao máximo deixando a entender que procura governar avulso consoante o pais assim for andado, tal como os marinheiros que so navegam com mar a vista.

Notei que o eng Jose Socrates , há semelhança dos ultimos dias já vem fazendo um discurso da Tanga , mesmo provando que nao esta por dentro dos dossiers que tenta aludir.
Isto em meu entendimento arrasta negativamente o sentimento dos investidores e dos empresários, deixando antever que com ele , os empresários nao empreenderao futuramente.

Momento alto da entrevista , quando o dr Pedro Santana Lopes , exibiu recorte da revista Visao do passado mes de Junho onde o eng. Jose Socrates havia dado uma entrevista com a seguinte citaçao:

- Eu eng Jose Socrates quanto ao homosexualismo sou uma pessoa liberal, muito liberal, principalmente no que toca aos comportamentos homosexuais.

Visto isto resta perguntar :
- Afinal , quem começou a afirmar-se por ter comportamentos liberais no respeitante ao homosexualismo?
- Afinal , já nao é rumor , mas antes um assumido por parte do sr engenheiro?
- Onde ve voce a campanha tao indigna , como comenta?

Os portugueses estao fartos de tantas mentiras do eng Jose Socrates e já repararam tambem que nao esta preparado para governar , antes a preparaçao dele é mentir e convencer por momentos , ate ser revelada a verdade , que tem vindo a ocorrer em todas as afirmaçoes do eng. Jose Socrates.

Agora lanço aqui uma pergunta , já que o blog do PS nao permite , mas gostava de fazer cara a cara com o eng Jose Socrates.

Na Avenida D. Luis I em Alfragide Sul , concelho da Amadora , cujo presidente é SOCIALISTA existem 2 outdors gigantes com o simbolo da Camara Municipal Da Amadora , fazendo publicidade claramente ao Partido Socialista.
Estao estes na paragem do autocarro 54 da CARRIS e outro no topo da Avenida frente a porta do Seminàrio.

A pergunta é:
- Acha bem que o dinheiro dos municipes seja gasto directamente em campanha eleitoral e os funcionarios da camara nem tao pouco tem papel higiènico nas casas de banho?

Será que a igreja Catolica ha semelhança de eleiçoes anteriores vai recomendar o voto no Partido Socialista, sendo este o lider?atento
</a>
(mailto:travolta@iol.pt)


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 1 seguidor

.pesquisar

 

.Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. o que é a europa?

. o padrinho e o apito dour...

. cavaco e as letras

. libertar trabalhadores

. 3º mundo

. a 40 graus de latitude no...

. a grande e pequena europa

. 1-1-2006

. discurso de estado

. Os mortos que regressam.....

.arquivos

. Julho 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Abril 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Novembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

.links

SAPO Blogs

.subscrever feeds